FAQ Geral

Os limites dos seguros são por reserva ou por pessoa?

Em todos os nossos seguros os limites são por pessoa, excepto no caso do seguro Anulação Plus, cujos limites são por reserva ou por viagem (independentemente do número de viajantes).

Como se calculam os dias de duração de um seguro?

O período vai desde o dia em que sai, até a o dia em que chega à sua residência habitual.  É muito importante que o tenha em conta para decidir qual é o intervalo de dias de cobertura que melhor  se ajusta à sua viagem.

É obrigatório ter uma idade  mínima ou máxima para contratar um seguro?

Todos nossos seguros permitem a contratação a qualquer idade.

Quando posso contratar um seguro: quando faço a reserva ou depois?

Pode contratar um seguro em qualquer momento, tanto no momento da reserva da viagem, como inclusivamente uma vez que já tenha começado a mesma (apesar de que não se encontrarem cobertos os incidentes que ocorram antes da contratação). Deve ter em conta que os seguros que tenham cobertura de cancelamento, apenas poderá usufruir desta cobertura se o contrata no momento da reserva.

Tenho que levar uma cópia do certificado do seguro ou das condições gerais?

Não é preciso levar uma cópia do seguro, mas é imprescindível que tenha consigo o número da apólice. Por isso colocamos à sua disposição 3 vias para poder aceder a esta informação, apenas tem que escolher a que mais lhe convém:

  1. 1. Uma vez terminada a contratação receberá uma SMS com o número de apólice e com o telefone de assistência em viagem.
  2. 2. Assim sendo, receberá também um email com a confirmação da compra juntamente com a cópia do certificado do seguro.
  3. 3. Além disso, pode consultar toda a informação sobre os seus seguros na Área de Cliente, utilizando o seu login de utilizador.
Se me acontecer algo durante a viagem o que devo fazer para receber assistência?

Deverá informar imediatamente a companhia de seguros através do telefone de assistência indicado no seu certificado so seguro, para que que lhe indiquem quais os passos a seguir para resolver o seu problema.

Quanto tempo tenho para poder reclamar ao seguro?

Em primeiro lugar, se lhe acontecer algum incidente deverá informar imediatamente a companhia de seguros. Uma vez comunicado o sinistro, terá dois anos para apresentar a documentação que o acredite.

Quais são as formas de pagamento possíveis?

O único meio de pagamento aceite é o cartão de crédito, aceitamos todos às excepção de American Express.

No caso de me enganar ao introduzir os dados do seguro, como os posso modificar posteriormente?

Não há problema, poderá enviar-nos uma solicitação por correio electrónico a info@intermundial.es, especificando os nomes e apelidos dos segurados, o número de apólice, as alterações que deseja e, por último, o motivo dessa alteração.

É seguro comprar através desta web?

Todas as transações se realizam através de uma conexão segura com encriptação SSL (Secure Socket Layer) de 256 bits. Deste modo, e graças ao protocolo https, toda a informação entre visitante e Web viaja encriptada.

O que é que entendemos por viagem quando falamos de seguros?

Entende-se por viagem qualquer deslocação superior a 25km de distância da sua residência habitual -15km nas ilhas. Incluem-se todas as deslocações que faça desde que saia de casa até que regresse, independentemente dos países que visite.

Como faço para contatar com a central de Assistência quando estou no estrangeiro?

Recomendamos-lhe que o faça preferencialmente por telefone. Se for necessário poderá realizar a chamada a pagar no destino. Também tem a possibilidade de contactar via email.

Como funciona a assistência médica?

A assistência médica do seguro garante-lhe todas as despesas derivadas do tratamento de uma doença ou acidente ocorrido durante a viagem. Quando precisar recorrer à mesma deverá entrar em contato com a central de assistência para que lhe indiquem como proceder,  e a que centro médico ou hospital se deve dirigir. Nos hospitais com os quais a companhia tenha acordos, a mesma pagará as despesas diretamente, nos restantes deverá efetuar o pagamento, e guardar as respetivas facturas para que as possa apresentar e ser reembolsado à posteriori.

O que é que cobre a assistência médica?

Encontram-se cobertas as despesas médicas derivadas de uma doença ou acidente que sofras durante a viagem: consultas  médicas, hospitalização, intervenção cirúgica e despesas farmacêuticas.

Têm uma lista de centros onde nos podemos deslocar caso seja necessário?

Para que lhe possamos assegurar que recebe a melhor assistência adaptada à circunstância em que se encontre.